Pesquisar este blog

sábado, 26 de março de 2016

#Economia hoje na Alemanha

A Alemanha é a maior economia da Europa, a terceira maior quando é considerado o PIB nominal e a quinta maior quando é considerada a Paridade do Poder de compra .Desde a revolucao industrial o país tem sido criador, inovador e beneficiário de uma economia globalizada. A exportação de bens produzidos na Alemanha é um dos principais fatores da riqueza alemã. 
A Alemanha é maior exportador mundial com US$ 1,13 trilhão exportado em 2006 (países da Eurozona incluído)
A maioria dos produtos alemães são em engenharia, especialmente automóveis, máquinas, metais, e produtos químicos.A Alemanha é o maior produtor de turbinas eólicas e tecnologia de energia solar do mundo. As maiores feiras internacionais comerciais são realizadas todos os anos em cidades alemãs como Hannover, Frankfurt e Berlim.
As dez maiores indústrias da Alemanha são :
Daimler,Volkswagen,Allianz (a empresa mais lucrativa),Siemens,Deutsche Bank (2ª mais lucrativa),E ON , DeutschePost , Deutsche Telekom,Metroe BASF As maiores empregadoras são a Deutsche Post ,a Robert Bosch e a Edeka. 
Outras grandes empresas de capital alemão são Adidas, Puma AG ,Audi ,Bayer ,BMW,Deutsche Bahn ,Henjkekl, Lufthansa ,MAN,Nivea,Porsche,SAP ,Schering,TyssenKrupp,Volkswagen,Wella entre outras, que demonstram a força econômica alemã nos mais diversos segmentos de mercado.
Mais informações você vai encontrar no lado direito na lista de links sobre este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dados complemetares Clique no Mapa e veja detalhes das visitas