Pesquisar este blog

sábado, 26 de março de 2016

#Transporte coletivo dentro das cidades na Alemanha


O Transporte coletivo nas cidades na Alemanha se utiliza ônibus modernos como este na foto acima, 
Todos não possuem marchas eles são automáticos, o seu motor fica na parte traseira do veiculo, são equipados com rádio para comunicar com a central caso for necessário solicitar socorro ou chamar bombeiros ou a Policia, estes ônibus suas portas ficam no nível da calcada, uma na frente que é a entrada e uma outra no meio do ônibus destinada a entrada de cadeiras de rodas e carrinhos de bebe e usada como saída, um detalhe curioso a suspensão deste veiculo e controlada por um pequeno dispositivo no painel do ônibus onde o motorista controla a posição mais adequada conforme a rua .
Não tem cobrador e nem roleta "Catraca" existe um scanner logo na entrada no corredor do ônibus, onde os usuários passam o seu cartão de transporte , todo inicio do mês e comum encontrar fiscais que controlam se estes cartões com chipe estão em dia o seu pagamento , caso não esteja este cartão é recolhido e o usuário paga uma multa no valor de 40 € e o seu cartão e entregue na agencia de transporte do estado após  o pagamento da multa e mensalidade da tarifa para o mês decorre-te.
Caso um visitante na cidade não tenha o cartão poderá comprar sua passagem nas maquinas encontradas em algumas ruas ao lado do ponto de ônibus , as tarifas são de valores diversos classificado em setores da cidade A . B . C . D . F , caso não consiga comprar na maquina pode comprar no motorista mas tem que saber qual o nivel A ou B ... etc .
Todos alunos das escolas tem seu cartão de ônibus que serve também para trem e bonde .
O Cartão de transporte serve tanto para ônibus o trem e bonde em toda cidade .
Em algumas cidades possuem ônibus articulados duplos ou tripulo ..

Dados complemetares Clique no Mapa e veja detalhes das visitas